Comemoração aos 95 anos da IEAD em Mamanguape

  • Sumo

IMG_0802Deus planejou e fez tudo acontecer. Neste período de 30 de outubro à 02 de novembro, a IEAD em Mamanguape está sendo contemplada com o grande evento de celebração a Deus e comemoração aos 95 anos de fundação da igreja na cidade.

IMG_0722 Quinta feira
30 de outubro de 2014
Noite
3 (17) Sexta feira
31 de outubro de 2014
1 (118) Sábado
01 de novembro 2014
DSCN6440 Domingo – Manhã
01 de novembro 2014
DSCN6489 Domingo – Tarde
01 de novembro 2014
1 (146) Domingo – Noite
01 de novembro 2014

Foi em Alagoa Grande no ano de 1918 e daí se expandindo por todo território paraibano, e nos anos de 1919 chega a cidade de Mamanguape onde o trabalho de evangelização começou a tomar uma nova dimensão com cultos realizados em um salão alugado próximo a atual coletoria, que segundo o testemunho da Ir. Anita (in-memorian), que na época, ainda criança com aproximadamente oito anos, brincava na calçada na hora dos cultos. Na década seguinte, o mensageiro da paz recebeu notícias por duas vezes da expansão do trabalho nesta cidade, onde já começava a alargar suas fronteiras no campo de evangelização, na cidade de Rio Tinto. Nesta mesma oportunidade que se deu essa notícia, foi pedido oração ao povo de Deus no Brasil, para que Deus enviasse recursos, para pagar o aluguel do salão onde era realizado os cultos nesta cidade.

Foi lançada no então distrito Cuité de Chica Gorda, a evangelização pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mamanguape onde Deus tem abençoado até os dias de hoje. A partir da década de 20, o trabalho de evangelização começou a tomar uma nova dimensão na cidade de Mamanguape, com cultos realizados em um salão alugado próximo a atual coletoria.

Em 02 de novembro de 1935, a Assembleia de Deus em Mamanguape inaugura o seu primeiro templo.

Para pastorear a cidade, foi enviado pelo Pr. Presidente Cícero Canuto de Lima, o Pr. Luís Chaves, o que dando continuidade aos trabalhos Pastorearam: Pr. João Adalgiso; Pr. Manoel Pedro do Nascimento; Pr. José Pedro de Lima; Pr. Alfredo Galvão; Pr. José Ferreira da Silva; Pr. Luís Lira; Pr. Josias; Pr. Nicácio do Nascimento; Pr. Manoel Fernandes de Oliveira; Pr. João Camilo de Oliveira; Pr. José Paulino de Brito, e o atual Pr. Arquimedes Gomes de Souza Neto. Que tem conduzido o rebanho do Senhor com graça e sabedoria, e junto com a igreja construiu um novo Templo Sede, passando de uma capacidade de acomodação de 350 pessoas do templo anterior para 1.800 pessoas no novo Templo. A realização de um grande sonho. Reformou e construiu diversas congregações em todo o campo, expandindo os trabalhos de evangelização com dinâmica e persistência em tudo o que faz. Os trabalhos voltados para a família com temas específicos aos casais e aos jovens, as divisões por departamentos com criação de diretorias e ousado trabalho no campo de oração e ensino bíblico sistemático fez com que o crescimento da obra fosse dado gradativamente sob a graça e o conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Os departamentos: infantil, mocidade, senhoras, EBD, cursos teológico, missiológico e de música; departamento da melhor idade, círculo de oração, coral, grupos musicais, e toda a Igreja amada louva e agradece a Deus por um trabalho inovador e cheio das virtudes do Espírito Santo. Ao longo desses 95 anos, 13 honrados pastores trabalharam nesta cidade sendo o Pr. Arquimedes Gomes o 13º; todos a seu tempo deixaram nos umbrais da história e da memória desta cidade um legado de trabalho, ensinamento e de paz; sementes estas que germinam e crescem a cada dia no pastorado do Pr. Arquimedes Gomes; e com isto todos testemunham que ao longo dessa linda história de 95 anos, Deus planejou e fez tudo acontecer!  A Ele, honra, glória, louvor e toda a exaltação.

As comemorações alusivas aos 95 anos estão sendo comemoradas no período de 30 de outubro a 02 de novembro de 2014 com programações que iniciaram no antigo Templo Central, à Rua Visconde de Itaboraí, onde durante a tarde o Pr. Presidente José Carlos de Lima ministrou um memorável estudo bíblico às irmãs do círculo de oração. À noite, foi realizado uma grande concentração evangelística na frente do Templo. Uma forte aglomeração de irmãos naquela rua dava a ideia da dimensão que este trabalho tomou nestes anos. A forma como foi feita a abertura dos trabalhos mostrava a força, a fé, a seriedade e a santidade da Igreja em meio a uma sociedade de valores questionáveis.

O tema da festa dos 95 anos está baseado no Livro de Isaias 41,4 sob o tema: DEUS PLANEJOU E FEZ TUDO ACONTECER.

No domingo, dia 02 de novembro de 2014, a COMADEP realizará a IV Escola Bíblica de Obreiros em Mamanguape, coroando as festividades com um evento que cresce a cada ano. Espera-se um número expressivo de obreiros vindo de todas as cidades do Estado da Paraíba; e nós que fazemos a Igreja Evangélica Assembleia de Deus teremos a honra e a satisfação de receber a cada um com o mesmo carisma que ao longo desses 95 anos marcaram a história desta Igreja Amada.

SEJAM TODOS BEM VINDOS EM NOME DE JESUS!

DEUS PLANEJOU E FEZ TUDO ACONTECER!

 

 

Um comentário em “Comemoração aos 95 anos da IEAD em Mamanguape

  • novembro 4, 2014 em 9:46 am
    Permalink

    Uniao qmor sempre

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *